quarta-feira, 1 de abril de 2009

Esperteza totalitária



Para minha indignação li hoje num jornal local que chegará aqui por Recife uma tal 21ª Caravana da Anistia, disposta a indenizar perseguidos políticos pelo regime militar. Deve ser uma notícia lida com bons olhos por ignorantes, mas como não sou um adestrado pelo gramcianismo, como a maioria dos brasileiros, tenho plena consciência que 1964 não aconteceria caso nosso Estado Maior não percebesse grave perigo real e concreto de outro golpe militar, porém de cunho comunista, orquestrado por pessoas que hoje estão na cúpula do PT.

Num passe de mágica, aqueles que queriam implantar uma grande Cuba por aqui, tornaram-se os heróis, e os que nos salvaram disso, os bandidos. Quem queria, como Che e Castro, prender para libertar, matar para fazer viver, sufocar para dar voz, na verdade eram estudantes bonzinhos, que queriam acabar com o regime militar.

Só num país de alienados, um homem como José Dirceu, treinado em Cuba como agente secreto, que em encontro com Castro chorou de emoção ao concretizar seu sonho revolucionário, tomando posse do governo do nosso amado país, pode ser de algum modo tido como boa pessoa. Somente numa terra de enganados uma mulher como Dilma Roussef pode sair-se como paladina da justiça, dizendo que lutava pela liberdade, fazendo-se de ofendida naquele episódio no Senado onde disse ter orgulho de ter mentido para salvar seus amigos revolucionários. Imaginem como devem sentir-se vingados, como devem rir debochando dos seus adversários, tomando Romanée-Conti. Depois de tudo, estão no poder, estão com boa reputação, estão ricos!

Tem um trecho que eu acho fantástico sobre essas 'pegadinhas':

"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem"

Robert Musil, em O Homem Sem Qualidades

Diferente de Ziraldo e Jaguar, que receberam mais de um milhão de reais (isso mesmo, R$ 1.000.000,00), as indenizações por aqui serão modestas, de sete a trinta mil reais, segundo a reportagem. E viva o Bolsa-Ditadura.

O Governo Federal deveria trocar o slogan "Brasil, um país de todos" por "Brasil, um país de todos os amigos do comunismo"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário