quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Recife, cidade campeã no assassinato

Estou eu lendo calmamente as notícias quando me deparo com uma sobre contratação de garotas bonitas para trabalhar como bandidas no México. Um trecho me chamou muita atenção: "Ciudad Juárez, con 1,3 milhão de habitantes, é a cidade mais violenta do México, com mais de 2.660 homicídios em 2009 e 1.860 este ano, grande parte atribuída a uma disputa entre os cartéis de Juárez e o de Sinaloa pelo controle da região."

Um alarme tocou na minha cabeça, já até o memento ocorreram no Estado de Pernambuco mais de 2308 assassinatos, pena que ninguém diz se eram bandidos ou cidadãos de bem. Bandido tem mais que morrer mesmo, são abominações. Porém fico realmente triste quando vejo pessoas de bem, trabalhadoras, morrendo pelas mãos de assaltantes. O @dedurex mostrou duas fotos de um assalto a banco no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife. Numa, o vigilante morto sem nem ao menos ser rendido, noutra, dois assaltantes fugindo. Até quando só os bandidos vão aplicar a pena de morte nesta terra de bananas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário